Para a edição 2011 do WGA foram considerados games lançados entre 01 de Dezembro de 2009 e 30 de Novembro de 2010. Vale ressaltar que somente escritores membros do WGA podem concorrer, ou então aqueles que já tenham se candidatado. Eventos e premiações como este mostram que os games cada vez mais alcançam novos horizontes, e que realmente não existem motivos para considerar-se jogos eletrônicos como algo “não artístico”, ou como mero brinquedo. Existe muito talento, trabalho, dinheiro e tempo investidos em cada título, seja ele AAA ou não.
Foi-se o tempo em que games não tinham enredo. Aliás, foi-se há tempos. Hoje existem games que simplesmente impedem o progresso se o gamer não entender a história. Abaixo segue a lista dos games indicados e dos respectivos artistas:
- Assassin’s Creed: Brotherhood – História, por Patrice Desilets, Jeffrey Yohalem, Corey May; Roteirista chefe: Jeffrey Yohalem; Escritores: Ethan Petty, Nicholas Grimwood, Matt Turner; Distribuidora: Ubisoft.
- Fallout: New Vegas: Chefe de design criativo / Escritor principal: John Gonzalez; Escritores: Chris Avellone, Eric Fenstermaker, Travis Stout; Escrita adicional: Tess Treadwell, George Ziets, Jason Bergman, Nick Breckon, Matt Grandstaff, Will Noble, Andrew Scharf; Distribuidora: Bethesda Softworks.
- God of War III: Escrito por Marianne Krawcyzk; Escrita adicional por Stig Asmussen, Ariel Lawrence, William Weissbaum; Distribuidora: Sony Computer Entertainment.
- Prince of Persia: The Forgotten Sands: Escritor: Benjamin McCaw; Editor de diálogos: Marianne Krawczyk; Distribuidora: Ubisoft.
- Singularity: Escrito por Marc Guggenheim, Lindsey Allen, Emily Silver; História e escrita adicionais: Jason Henderson, Adam Foshko, Michael Cassutt; Consultor de história e roteiro: Adam Foshko; Distribuidora: Activision.
- Star Wars: The Force Unleashed II: Produtor executivo – escritor: Haden Blackman; Roteiro in-game: David Collins, John Stafford, Cameron Suey; Escrita adicional: Tid Cooney, Ian Dominguez, Tony Rowe; Distribuidora: LucasArts.
Não que o game seja ruim: muito pelo contrário. Ele é fantástico, imersivo, bonito, e conta com um enredo fora de série. Ocorre que o game sofreu (e acredito que ainda sofre) com tantos problemas, incluindo a ausência de legendas, que eu não esperava vê-lo por aqui. Mas como a premiação leva em consideração a história, tanto faz se um título possui legendas ou não, não é?
Vamos ver quem será o grande ganhador em 2011, mas de uma coisa eu tenho certeza: cada vez mais teremos games cujas desenvolvedoras darão muita atenção ao enredo.
(Via: Gamasutra)
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