terça-feira, 8 de maio de 2012

O primeiro desbloqueio do ps vita!!!





Hackers da comunidade Wololo.net alegaram ter conseguido explorar fragilidades no código de dois jogos para download de PSP e, através disso, rodar aplicativos "homebrew" no PS Vita. 
Os games, no caso, eram Everbody's Tennis e MotorStorm: Arctic Edge, este servindo para que os hackers pudessem rodar a versão para PC de Doom no novo portátil da Sony, como mostra o vídeo abaixo.


Os hackers da Wololo dizem que isso serve apenas para rodar jogos homebrew e não games piratas de PSP ou Vita, mas aparentemente a dona das plataformas não quer saber de discussão. 

A Sony tirou, para valer, ambos os games da PlayStation Store ? isso quer dizer que, mesmo que você tenha comprado qualquer um deles legalmente, não vai poder mais baixá-los, pelo menos por enquanto. 


O que os hackers dizem, por outro lado, é que isso não vai adiantar nada, já que as ferramentas necessárias para se aproveitar dessas falhas de segurança já estão prontas e disponíveis para centenas de outras pessoas. 


Abaixo segue um vídeo com 
Emuladores de PicoDrive, snes9xTYL, EmuMaster V3.GX FF XIII Edition, gpspkai.


Abaixo seguem outro vídeo onde eles conseguiram emular jogos de snes9xTYL,Bookr,CSPSP,T.O.M.E.,EmuMaster,Zombie Crisis,Wagic,cavestory,Picodrive 
Spider solitaire,ScummVM,Daedalus Mario Nintendo 64,FCEU-PSP:


Abaixo mais um vídeo rodando Lamecraft((Minecraft clone)


Como costuma acontecer com a maioria das iniciativas antipirataria, a decisão da Sony parece prejudicar mais os consumidores legais do que os piratas em potencial. Parece, pelo visto, que vai começar outra disputa inútil de gato e rato para tampar e abrir buracos na segurança do Vita ? exatamente como foi (e ainda é) com o PSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário