segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012



Curioso fato eu descobri hoje enquanto passeava aleatoreamente pela cidade. 

Descobri que o processo de gravação e reconhecmento de vozes em PT-BR está a todo vapor e acontecendo aqui na Australia. (por que motivo?)

Aqui na Australia existem pessoas de todas as partes do mundo e é um dos países mais cosmopolitamos do planeta. Assim, existem tb brasileiros de todos os cantos do Brasil talvez por esse motivo decidiram fazer o trabalho de reconhecimento de vozes em PT-BR aqui em Sydney.

Passei em um shopping hoje onde o trabalho (ou um dos locais disponíveis) está acontecendo e inscrições estão abertas para brasileiros para ajudar no processo.

Vc se inscreve e será pago uma quantia de 45 dólares para se prestar por uma hora a falar determinadas frases em frente ao Kinect em diferente distâncias.

Parei pra observar e pedir informação. Me explicaram que o trabalho está sendo feito aqui por ser prático achar brasileiros de diferentes partes do Brasil e com diferentes sotaques, assim, será possível fazer um trabalho neutro e tornar o Kinect apto a entender sotaques de todos os cantos do Brasil.

O shopping fica localizado num bairro chamado Chatswood, e só não me inscrevi pq é meio longe de casa e não quero ter que voltar lá pra isso, mas minha esposa passa ali todos os dias a caminho do trabalho e se inscreveu.

Fonte: Eu mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário